Olá pessoal, tudo bem? Eu me chamo Michel Oliveira, sou professor. Para mais detalhes de minha carreira profissional, deixo o link do meu lattes: http://lattes.cnpq.br/7647620136170527
Sou brasileiro, natural e residente em Parnaíba – PI, a segunda maior cidade do estado. Nasci no dia 13 de abril do ano de 1981. Nasci ouvinte. Filho de Conceição de Maria de Oliveira Miranda, professora, funcionária pública e, de Antonio Francisco Leite Miranda, também funcionário público. Tenho mais quatro irmãos e nenhum surdo ou D.A.
Por ser professora, nossa mãe sempre primou por uma educação de qualidade para nós, seus filhos. Tivemos inúmeras oportunidades que certamente crianças de nossa época e com o pouco que tínhamos, não teriam tido. Mas minha mãe sempre “batia o pé” para que, assim como ela sempre fala: “nos deixasse a maior de todas as heranças, a educação, o conhecimento. ” Tive a oportunidade de me formar (sou egresso do PROUNI), ser aprovado em concurso público, tive e tenho uma vida normal como qualquer outra pessoa. Tive vitórias (as tenho ainda), tive derrotas, mas sempre procuro aprender com todas as situações. Namorei muito e ainda namoro (rsrsrsrsrsrs), já fui um ótimo aluno, um aluno regular, um péssimo aluno (pelo menos aos olhos de alguns educadores que preferiam o “total”, sem perceber a soma das “parcelas”) e um acadêmico atento e esforçado, ao ponto de me render a premiação da Láurea Universitária e hoje ser aluno de mestrado. Mas algo viria a acontecer que daria uma reviravolta na minha vida que supostamente era “normal”. No final do ano de 2014 fui acometido de um problema de saúde, o qual me fez perder a audição e me tornar surdo bilateral.
Nesta página, “sousurdosim” conversaremos sobre todas as situações a qual fui exposto e que me fizeram o homem forte que hoje eu sou. Convido-vos a clicarem na próxima aba, onde um menu surgirá e, didaticamente conversaremos. Ótima leitura a todos!